Venda Por Telefone

Existe vários fatores que podem impactar na efetivação de uma venda por telefone. Separamos alguns indicadores que vão mudar a sua forma de abordagem e aumentar o seu resultado e o da sua equipe.

Seja Claro e Objetivo

Com as várias ferramentas de contatos que temos hoje, um exemplo delas e o Whatsapp, o
cliente tende a não querer tratar, negociar ou iniciar uma venda via telefone.

Para conseguirmos faze-la com eficiência precisamos ser claro e objetivos durante o
atendimento.

É muito importante que a conversa tenha um ritmo e que o atendente esteja preparado para tirar todas as dúvidas do cliente.

O tom da ligação tem que ser agradável, nem muito baixo para não despertar o desinteresse do cliente em te escutar e nem muito alto para não parecer agressivo.
Pronunciar bem as palavras e essencial para um bom entendimento.

Escute o Cliente e Seja Paciente

Ouvir o cliente às vezes ajuda a entender o porquê o mesmo não está fechando o negócio.

Anote sempre as objeções do mesmo, caso seja possível na mesma ligação mude a sua estratégia e feche a negociação, caso identifique que é melhor retornar mais tarde, já identifique os fatores que te levaram a não fechar aquela negociação naquele momento e converta a próxima ligação em um resultado positivo.

Seja paciente para realizar um atendimento mais humanizado, demonstre que compartilha das preocupações, emoções e sentimentos do cliente, o atendente deve utilizar frases que reforcem essa percepção, como:

  • “Eu entendo o senhor”;
  • “Compreendo que se sinta dessa forma”;
  • “Isso é mesmo importante para o senhor” .

Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.

Henry Ford

Converta em resultados

Existe vários fatores que estão relacionados a eficiência da conversão:

  • Proatividade;
  • Provar no atendimento que o cliente está em um atendimento de excelência;
  • Convencer o cliente que o mesmo está adquirindo o melhor produto possível para atendê-lo.

Espero ter agregado em algo no seu atendimento e que consiga assim converter mais os seus atendimentos em resultado.

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